Processando...
 

Seja Disruptivo

Autor:  Jay Samit

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 304

ISBN: 978-85-508-0448-4

Por: R$59,90

Sobre o Livro

Adotar a inovação sempre foi uma marca da carreira de Jay Samit. Seja ao criar um mercado para estoque digital de fotografias livres de direitos autorais, seja ao tentar fazer as grandes gravadoras adotarem novas estratégias de distribuição digital, Jay sempre viu a disrupção tecnológica como uma força positiva. Em vez de aprender um jeito de tratar dos negócios e se dar por satisfeito, ele sempre procurou maneiras de criar novos mercados; apresentar novos produtos, serviços e operações; e aumentar a base de consumo.

Ao invés de fechar os olhos para as mudanças de mercado ou simplesmente tentar aguentar e sobreviver, ele reagiu a elas com perspicácia e determinação, para aproveitar ao máximo novas oportunidades criadas pela disrupção. E é essa a mentalidade que todos os profissionais deveriam almejar. Nessa era de redes, as novas tecnologias trazem mudanças cada vez mais rápido. As plataformas sociais intimamente ligadas aceleram e amplificam ainda mais essas mudanças tecnológicas e econômicas. Disrupção é a ordem do dia — e ela se espalha, reestruturando atividades econômicas, empresas e as carreiras de profissionais individuais.

Não importa qual seja o setor de atividade, as tecnologias que o mantêm irão mudar. Seus consumidores vão exigir novas soluções. Seus concorrentes vão mudar de estratégia. Para alguém continuar relevante, é preciso manter-se em permanente evolução. Isso significa comprometer-se com uma vida de aprendizado e crescimento profissional, uma vida de adaptação estratégica.

Para navegar com êxito no atual cenário profissional, é preciso entender as dinâmicas da disrupção. A maré da mudança se mexe com mais rapidez e força atualmente. Se não estiver pronto, ela o esmagará. Mas, como Jay ensina neste livro, é possível aprender a notá-la antecipadamente. Você pode seguir a maré da mudança em vez de ir contra ela. E, quando fizer isso, a disrupção pode levá-lo ao encontro de oportunidades, desafios criativos e prosperidade.

Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Jay Samit já foi descrito pela revista Wired como a pessoa que “tem o trabalho mais legal da indústria”. Ele é um líder de inovações tecnológicas que levantou milhões de dólares para startups, vendeu empresas para firmas da lista Fortune 500, abriu o capital de negócios e trabalhou em parceria com algumas das maiores marcas do mundo, incluindo Coca-Cola, McDonald’s, General Motors, United Airlines, Microsoft, Apple, Verizon e Facebook. Samit é o CEO da SeaChange International, uma empresa global líder em software de vídeo em telas múltiplas. Ele foi o consultor sênior do LinkedIn e nomeado pelo presidente Bill Clinton para a iniciativa de educação e tecnologia da Casa Branca. Professor adjunto de empreendedorismo da Viterbi School of Engineering da University of Southern California, Samit é o organizador da série Startup Of The Year do The Wall Street Journal.

Conheça Também