Processando...

Sessão de autógrafos e palestra gratuita em SP

A palestra integra o evento de lançamento da obra “Captação de recursos para startups e empresas de impacto” na Livraria da Vila.
Alta Books 18/04/2016

Empreender significa tornar tangível um sonho, mas o caminho prático é árido, esburacado e cheio de curvas. Não raro, negócios de grande relevância se perdem em meio à jornada incerta do empreendedorismo, antes que se chegue a um ponto de equilíbrio; antes que se consiga recursos adicionais que podem fazer a diferença. A captação correta, obtida no momento certo, tem o poder de multiplicar as chances de uma nova empresa. É sobre como potencializar essas chances que trata Captação de recursos para startups e empresas de impacto, um guia prático escrito pelos economistas e empreendedores Marco Gorini e Haroldo Torres. A obra, publicada pela Alta Books Editora, será lançada em 19 de abril, às 19 horas, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis. Na ocasião, os autores farão uma palestra sobre o tema.

A palestra é gratuita e integra o evento de lançamento da obra “Captação de recursos para startups e empresas de impacto”, um guia prático no qual o empreendedor vai encontrar um manual essencial para enfrentar essa jornada. A sessão de autógrafos será no dia 19 de abril, às 19 horas, na Livraria da Vila (Shopping Pátio Higienópolis).

O caixa será sempre uma das preocupações mais dramáticas dos negócios em seu início, sobretudo em contextos de carência crônica de capital – como é típico da maioria das empresas iniciantes no Brasil. Antes do negócio entrar em um voo de cruzeiro, o empreendedor deve se preparar para uma decolagem acidentada. Sempre”, afirma Marco Gorini. O economista salienta que a proposta do livro é contribuir para a formação de um ecossistema mais amigável, saudável e consistente. “Vou me sentir realizado se, ao final da leitura, o empreendedor se sentir mais tranquilo, apto e consciente para estabelecer um relacionamento saudável com o mundo financeiro”, afirma Gorini, que além de executivo e empreendedor é especialista em finanças.

 

Na percepção de Haroldo Torres, as escolhas na área financeira são estratégicas, portanto, devem ser feitas pelo próprio empreendedor – o único capaz de avaliar todas as consequências da decisão. “Por isso, é importante que ele esteja bem preparado quando chegar a hora de se reunir com consultores, banqueiros ou investidores. No livro, compilamos informações valiosas para que esse empreendedor-leitor tenha mais segurança para avançar em seu percurso ao discutirmos a atitude necessária para enfrentar essa jornada e ao detalharmos as possíveis formas de financiamento empresarial”, afirma Torres, acrescentando que a palestra será uma ótima ocasião para discutir essas questões.