Processando...
 

Sexoterapia

Autor:  Ana Canosa

Categoria: Sexologia

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 144

ISBN: 978-85-508-1142-0

Por: R$34,90

Sobre o Livro

O dia a dia de uma terapeuta sexual por meio de crônicas baseadas em casos clínicos reais.
 
Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina ao expor nossas dúvidas por meio de seus textos, com questionamentos e discussões em busca de respostas e entendimento, de forma que todos possamos refletir juntos, tanto os profissionais de saúde como pacientes e leitores, na tentativa de iluminar a psicoterapia ao grande público.
É uma proposta que nos auxilia a esclarecer os mistérios e dúvidas em relação ao tão apaixonante e, por vezes, nebuloso tema.
Ele ganha importância diante da grande experiência da escritora, que tem dedicado a maior parte do tempo ao estudo dos diversos aspectos da terapia sexual.
 
Ana Canosa segue a corrente humanista que privilegia a experiência pessoal. Aliás, sendo obra de reflexão de maturidade, contém uma síntese oriunda de seu aprofundamento nos processos de viver.
Um livro de sensibilidade, não de sensacionalismo. As dimensões humanas são descritas e reveladas com amabilidade: o prazer, a paixão, a dor de amar, o desamor, a separação, a doença, o preconceito, a evasão. Todos os acordes se harmonizam numa unidade maravilhosa: o enlevo, a esperança, a felicidade, o próprio ato da existência amorosa, o enrosco enganoso dos amantes, o desejo insensato, o desespero e o martírio.
 
Histórias verídicas transformadas em crônicas, onde conversas íntimas nos levam à reflexão.
Uma análise bem-humorada que ajuda a decifrar ânsias, desejos e sonhos. Como educadora e psicóloga, indico este livro aos que se dedicam ao tema em todos os níveis e modalidades, pois os assuntos abordados possuem uma transversalidade que abrange os mais diversos públicos. De forma coloquial e em linguajar acessível, porém com profundidade e atualidade, nada mais faz do que espelhar a profissional vivida, atenta, dedicada e amiga de todos aqueles que buscam seus préstimos em situações tão angustiantes.
 
 
Elogio a obra :
 
Ana Canosa é saber! Possuidora de competência singular no campo da sexualidade, é uma das maiores referências sobre o tema no Brasil.
Ela estuda, pesquisa, escreve, publica, ensina, partilha e semeia o que sabe. E sabe muito, como ninguém!
Ana Canosa é sabedoria! Mulher, esposa, mãe, educadora e terapeuta, se tornou referência para tantos porque soube fazer em sua carreira uma das mais belas sínteses entre teoria e prática. E é isso que toca o coração das pessoas!
A leitura de suas histórias proporciona um sabor especial à vida, que encanta por sua sabedoria, maestria e didática. Somente uma profissional tão hábil e experiente poderia nos proporcionar tamanha aventura!
— Ronaldo Zacharias, Doutor em Teologia Moral e Educador em Sexualidade

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Ana Canosa é psicóloga, psicoterapeuta, pós-graduada em educação sexual e terapia sexual pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) e Faculdade de Medicina do ABC. Tem formação em Psicodrama pela SOVAP. Desde 1996 é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH), sendo editora responsável pela Revista Brasileira de Sexualidade Humana. É coordenadora e docente do curso de pós-graduação em educação sexual do Centro Universitário Salesiano (UNISAL). É professora na Universidade Aberta a Maturidade da PUC/SP e UNIP. É autora do livro A Metade da Laranja?; da coleção Crescendo na Sexualidade; do livro Madrasta, do conto de fadas para a vida real; além de ter escrito capítulos para obras de Psicologia, Comportamento e Sexualidade. Assina a coluna mensal “Sexo Fácil” da revista VIP e é consultora de conteúdo para pautas de sexualidade e comportamento. Participa também com frequência de programas de TV.

Conheça Também