Processando...
 

Teoria U - Como liderar pela percepção e realização do futuro emergente

Autor:  C. Otto Scharmer

Categoria: Gestão / Liderança

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 432

ISBN: 978-85-508-0720-1

Por: R$84,90

Sobre o Livro

Em uma época de inúmeros fracassos institucionais, uma nova consciência aliada a uma capacidade peculiar de liderança coletiva tornase requisito essencial de sobrevivência. Inovador e reflexivo, este livro nos convida a ver o mundo sob uma ótica nova e fornece elementos para o desenvolvimento de uma liderança revolucionária. Em que prestamos atenção e como o fazemos é a chave para o que criamos. O que nos impede de prestar atenção às situações de forma mais eficaz é que não estamos plenamente conscientes e em contato com o lugar interior do qual a atenção e a intenção se originam. A isso o autor dá o nome de ponto cego. Ao passar pelo processo do U de Scharmer, acessamos conscientemente o ponto cego e aprendemos a nos conectar ao nosso autêntico Eu – a fonte mais profunda de conhecimento e inspiração – no reino do presencing, termo cunhado por Scharmer que combina os conceitos de presence (presença) e sensing (sentir). Com base em 10 anos de pesquisas e ações de aprendizagem e entrevistas com mais de 150 profissionais e líderes, Teoria U oferece uma rica diversidade de histórias e exemplos cativantes e inclui dezenas de exercícios e práticas que permitem que líderes e organizações desloquem sua consciência, conectem-se com sua melhor possibilidade futura e adquiram a capacidade de realizá-la.  

 

Depoimentos:

Scharmer amplia os limites das atuais noções de liderança e convida você a explorar a mais forte ferramenta de liderança que existe: você mesmo.” RALF SCHNEIDER, Diretor de gestão de talentos globais, PricewaterhouseCoopers

 

“Este livro é uma inspiração. Ele dá uma definição para o mistério do processo criativo.”
EILEEN FISHER, Presidente e Diretor de Criação, Eileen Fisher Inc.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

sem autor

C. Otto Scharmer é conferencista sênior do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e presidente fundador do Presencing Institute. Scharmer coprojetou e ministrou programas de liderança premiados para clientes como Daimler, PricewaterhouseCoopers e Fujitsu.

Conheça Também