Processando...

Use a Cabeça! C

Autor:  Dawn Griffiths , David Griffiths

Categoria: Programação

Edição: Tradução da 1ª Edição - 2013

Número de páginas: 628

ISBN: 978-85-7608-794-6

De: R$141,90  
Por: R$127,71
-10%

Sobre o Livro


Você sempre desejou que houvesse uma maneira mais fácil de aprender C? Use a Cabeça! C é uma experiência de aprendizado completa que te ensina a criar programas na linguagem C. Este livro ajuda a aprender C através de um método único que vai além da sintaxe e dos manuais práticos para te auxiliar a ser um grande programador. 

 

Você aprenderá tópicos importantes, como o básico da linguagem, ponteiros, matemática com ponteiros e gerenciamento de memória dinâmica. E, com tópicos avançados, tais como multithread e programação de redes, Use a Cabeça! C pode ser usado como livro didático acessível para um curso em nível de faculdade. Além disso, este livro inclui exercícios de laboratório: projetos com o objetivo de melhorar sua aptidão, testar suas novas habilidades e aumentar sua autoconfiança. Você irá além do básico da linguagem e aprenderá a usar o compilador, a ferramenta make e o armazenamento de arquivos para resolver problemas reais.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Dawn Griffiths começou sua vida como matemática em uma das melhores universidades do Reino Unido. Chegou a receber o grau de First-Class Honours em Matemática, mas rejeitou uma bolsa de PhD para estudar espécies particularmente raras de equações diferenciais quando percebeu que as pessoas deixariam de conversar com ela nas festas. Em vez disso, seguiu sua carreira em desenvolvimento de softwares e atualmente combina consultoria em TI com Matemática e com ser escritora.

Quando Dawn não está trabalhando nos livros da série Use a Cabeça, ela pode ser encontrada praticando suas habilidades em Tai Chi, fazendo renda de bilros ou preparando excelentes pratos de culinária. Ela ainda não domina a arte de fazer as três coisas ao mesmo tempo. Ela gosta também de viajar e passar o tempo com seu esposo, David

David Griffiths começou a programar com 12 anos, quando viu um documentário sobre o trabalho de Seymour Papert. Com 15 anos, escreveu uma implementação da linguagem de computador LOGO de Papert. Depois de estudar Matemática Pura na Universidade, começou a escrever código para computadores e artigos de revista para seres humanos. Ele trabalhou como treinador ágil, desenvolvedor e atendente de garagem, mas não necessariamente nessa ordem. Ele escreveu códigos em mais de 10 linguagens e se expressa em apenas uma, e quando não está escrevendo ou treinando, passa grande parte de seu tempo livre viajando com sua adorável esposa – e companheira do autor Use a Cabeça – Dawn.

Antes de escrever o Use a Cabeça! Programação, ele escreveu outro livro chamado Use a Cabeça! Rails, que é uma excelente leitura e seria um presente atencioso para qualquer amigo íntimo ou membro da família.

Conheça Também