Processando...
 

Use a Cabeça! Padrões de Projetos - 2ª Edição

Autor:  Elisabeth Freeman , Eric Freeman

Categoria: Programação

Edição: 2007

Número de páginas: 504

ISBN: 978-85-7608-174-6

Por: R$184,00

Sobre o Livro

Como você sabe que não quer reinventar a roda (ou, pior, um pneu furado), então você busca padrões de projetos. As lições aprendidas por aqueles que se depararam com os mesmos problemas de desenvolvimento de software. Os padrões de projetos permitem que você aproveite as melhores práticas e a experiência de outros e gaste seu tempo com… outra coisa. Algo mais estimulante. Algo mais complexo. Algo mais divertido. Então você quer aprender:

  • Quais são os padrões que realmente importam;
  • Quando e por que devem ser usados;
  • Como aplicá-los em seus próprios projetos;
  • Quando não usá-los (como evitar a febre dos padrões);
  • Quais são os princípios de design da programação orientada a objetos em que os padrões se baseiam.

Porém, o mais importante é que você quer aprender mais sobre padrões de projetos de uma maneira que não o faça dormir. Se já leu algum livro da série Use a Cabeça!, você já sabe o que o espera um formato visualmente rico projetado para se adaptar à forma como seu cérebro funciona. Usando as últimas descobertas da neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, Use a Cabeça! Padrões de Projetos 2a Edição colocará os padrões no seu cérebro de maneira permanente. De uma forma que o tornará mais apto para resolver problemas de desenvolvimento de software e mais eficiente para discutir a linguagema dos padrões com outros membros da sua equipe.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Elisabeth Freeman é uma autora, professora e desenvolvedora do software Java. Antes de escrever para a série Use a Cabeça! (Head First), Elisabeth passou 4 anos com o Walt Disney Internet Group, onde ela se concentrou em Pesquisa e Desenvolvimento e Gestão de Direitos Digitais.

Eric Freeman é um cientista da computação, tendo estudado com David Gelernter durante seu doutorado remunerado na Universidade de Yale. Sua tese é creditada como o trabalho seminal em alternativas para a metáfora do desktop, e também como a primeira implementação de fluxos de atividades, um conceito que ele e Gelernter desenvolveram. Após quase um década como executivo da The Walt Disney Company, Eric passou a se dedicar à WickedlySmart, uma startup criada com Elisabeth Robson.

Website: http://ericfreeman.com/