O seu portal de conhecimento
Telefone (21) 3278-8069
Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício

No livro, que envolve mistério, suspense e fraudes milionárias, podemos acompanhar a ascensão astronomica da startup de biotecnologia Theranos, nos Estados Unidos, especificamente no Vale do Silício (local famoso por ser sede de empresas de alta tecnologia).

A startup era responsável pela criação de um dispositivo que facilitasse a retirada de sangue e permitisse realizar mais de 40 exames saguíneos com uma única gota.

O autor, e repórter investigativo, John Carreyrou, investigou a empresa e a sua carismática CEO, Elizabeth Holmes. Bastante celebrada no Vale do Silício, a CEO foi considerada “a próxima Steve Jobs”. Carreyrou realizou reportagens a respeito do dispositivo que a startup oferecia e constatou, a partir das dificuldades na sua utilização, a ineficácia do dispositivo, sendo que a startup já havia arrecadado mais de 650 milhões de dólares, vindos de diversos investidores. Em junho de 2016, a Forbes revisou sua estimativa do patrimônio líquido da empresa em US$ 800 milhões.

“A história é ainda mais louca do que eu esperava, e me vi incapaz de largar tudo assim que comecei. Este livro tem tudo: fraudes elaboradas, intrigas corporativas, matérias de capa de revista, relacionamentos familiares arruinados e o fim de uma empresa que já foi avaliada em quase US $ 10 bilhões.” diz Gates.

Descubra mais detalhes sobre a Theranos e como foi possível prosseguir com esse projeto milionário sem que ninguém descobrisse a sua ineficácia em Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *